Seguidores

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Rojões na panela de 3 pernos

Bom dia,
um sábado destes acendi a fogueira e para além de me deliciar com a fogueira aquecendo-me também nos deliciamos com uns rojões à moda antiga, hummmmmmm
ficaram um sucesso....Eis o aspecto...
Ingredientes:

  • carne de porco para rojões q.b.
  • vinho branco q.b.
  • louro, pimenta, alhoq.b.
  • banha. q.b.
  • batatas q.b
Preparo:
De véspera, coloque na panela de 3 pernos a carne de porco cortada aos bocadinhos, depois regue com vinho branco q.b., alho, pimenta, louro, e por fim sal e banha q.b..
No dia seguinte acenda a lareira e deixe cozinhar, até ficarem bem cozidinhos, vá mexendo sempre para não torrar, por fim tire a tampa, e deixe dourar, rectifique temperos e sirva a gosto...
Os nosso ficaram bem saborosos, como no temp oda minha avó...

Eis o panelão...
Ainda há, alguém é servido?????
 Para acompanhar, saiu, um arrozinho de hortos, hummmmm, tava delicioso...
Bom apetite e bjinhos fofose gulosos da Bela....

7 comentários:

  1. Yo tengo un pote de 3 patas pero lo uso para adornar, no para cocinar...

    ResponderEliminar
  2. Imagino a delicia que devem ter ficado!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Nem sabes as sadades que tenho de comer uns rojões dos potes de ferro...
    Os teus estão deliciosos..

    ResponderEliminar
  4. Querida Bela, o que eu gosto de torresmos! Nhammm! :)
    Olha; já te inscreveste na Árvore de Natal da Blogosfera? Olha que temos imensos presentes para oferecer! E é simples, fazer a inscrição.
    Vem daí, que vais gostar! :)
    Desta vez, és tu que vais receber uma prenda!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  5. Alguem é servido????? ainda tens lata de perguntar, não perdes por esperar, sua mà aqui a meter desejos e a deixar-me salivar.

    Ficaram divinos amiga.

    beijinhos grandes cheios de mts saudades

    ResponderEliminar
  6. Olá, Bela!!

    Que apetitosos ficaram os "Rojões",além disso são bem práticos de fazer! Bjs, Dy.

    ResponderEliminar
  7. Quem me dera uma lareira com uma panela assim :) que delicia!

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...